Notícias

  • Nov

    22

    2016

ACEN promove treinamento sobre prevenção na hora de fazer negócios

Foto

Folha de Naviraí/Jr Lopes

A análise de crédito tem se tornado uma ferramenta mais do que necessária para as empresas que buscam ampliar seus negócios e garantir vendas seguras. Baseado neste princípio, a Associação Comercial e Empresarial de Naviraí (ACEN) em parceria com a Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), realizaram na noite de quarta (16/11) uma palestra/treinamento voltada para empresários, analistas de créditos, gerentes e sócios proprietários.

O evento aconteceu na sala de reuniões da ACEN e contou com a presença de Marco Rosseto (especialista em Produto de Pessoa Física da Boa Vista SCPC) e Jeann Freitas (Canais de vendas da Boa Vista SCPC).

O tema central da palestra foi “Venda Mais e com Mais Segurança”, em que Rosseto falou sobre os novos conceitos de análise da Boa Vista SCPC, que reúnem todas as respostas para se acertar nas vendas e aumentar os lucros. 

O palestrante alertou sobre os altos índices de inadimplência constatados Brasil afora. Dados da Boa Vista SCPC constatam que a inadimplência do consumidor obteve alta de 4,8% em outubro. No entanto, no acumulado dos últimos 12 meses a inadimplência acelerou 0,6 pontos percentuais no mês, atingindo 2,2% no período.

– Nos dias atuais é muito importante que as empresas tenham a disposição ferramentas que possam garantir vendas cada vez mais seguras e durante a palestra procuramos orientar as pessoas – disse Marco Rosseto.

Prestigiaram o evento o presidente da ACEN, Mário Nelvo, o atual 1º tesoureiro Massuo Sacuno e representantes de diversas empresas locais.
O presidente da ACEN destacou a importância de palestras como esta que procuram dar um norte aos empresários para que diminuam o índice de inadimplência.

– É sempre importante treinamento como este. Viemos um momento em que a venda, as vezes, não é tão difícil de ser concretizada. Porém, é importante que as empresas tenham uma boa gestão de crédito para garantir o recebimento. Por isso essa palestra foi bastante produtiva – afirmou Mario Nelvo.